Color Block: A tendência dos tons vibrantes

Color Block: A tendência dos tons vibrantes

Color Block

A quarentena privou da liberdade de ir e vir, mas nunca poderia tirar de o desejo de se sentir bem. Antenada nas últimas tendências do mundo, o tópico principal da semana é rodeado pelo famoso Color Block. Vamos falar um pouquinho sobre como compor o melhor look sem ter medo de ousar nas peças chaves dessa estação.
Antes de falar sobre cores, precisamos entender a origem do nome Color Block, e qual sua importância nos closets femininos.

Definição

Criado em meados da década de 60, o termo geralmente é ligado ao pintor modernista holandês Piet Mondriamcomo resultado de suas obras que por sua vez tinham formatos geométricos e possuíam uma coloração forte e blocada.  O arranjo de cores vibrantes em um mesmo look resultam no Color Block ou também conhecido como bloco de cor.  A expressão vem da ideia de cores lisas que contrastam visualmente, mas é muito importante frisar que nesse estilo de combinação os looks devem ser produzidos sem estampas, apenas com cores. 

look cora canela, color blockProdução: LookBook Cora Canela,  2021, Summer Collection / Instagram: @coracanela

Tons marcantes

 Pode parecer muito complicado criar produções com uma paleta tão intensa. Portanto é preciso afabilidade ao montar suas produções. Cores quentes e frias em uma mesma composição análoga podem resultar em um desastre! No entanto muita calma, nós vamos te ajudar. 

  Com o amparo do círculo cromático podemos combinar looks incríveis! 

Mas antes de tudo, o que entendemos por círculo cromático 

No círculo cromático, temos a ciência das cores primárias e quando misturadas transformam-se em novas cores. Assim sendo: vermelho, azul e amarelo. A partir desta base surgem a criação de cores secundárias e terciárias.  

Como pode-se ver, citamos a cima o risco de misturar cores quentes e frias. O porque disso é o fato de cores quentes ressaltarem e destacarem mais as frias tem o efeito totalmente oposto, com um resultado de emagrecimento por exemplo. 

Para finalizar e você ter todas as ferramentas necessárias para arrasar ao montar seu look Color Block, vamos mostrar duas maneiras de combinar cores sem errar!  

  •  As chamadas cores complementares que se encontram em uma mesma retaou seja, opostas no círculo de cor, nos dão combinações entre cores quentes e frias, que neste caso dão certo e proporcionam um look estiloso 
  •   Neste arranjo de cores análogas, associasse os tons que estão dispostos um ao lado do outro, dessa maneira o acordo de cores primárias e suas respectivas “vizinhas” formam a combinação análoga. 

Existem também outras formas de fazer combinações para um look Color Block, como em triangulação, meio-complementar, retângulo e quadrado.

Look análogo:

Cores como rosa e vermelho nos rementem a uma paleta de coloração análoga, logo são tons ideais para uma composição Color Block. Dessa maneira temos um look fresh e ao mesmo tempo elegante, ideal para dias de verão!

color block, pink e vermelho. Produção: LookBook Cora Canela,  2021, Summer Collection / Instagram: @coracanela

O Hype das peças vibrantes trazem alegria para sua produção em bloco de cor. Caso fique em dúvida sobre usar ou não estampas, opte por elementos “básicos” ou seja, roupas lisas.

Pink e amarelo, color block, tendência de verãoProdução: LookBook Cora Canela,  2021, Summer Collection / Instagram: @coracanela

Look Complementar:

Para um look casual basta adicionar uma t-shirt em sua produção. A calça de alfaiataria trará alinhamento para uma composição mais refinada.

O tom cereja se encontra em oposição á paleta da cor verde, em suma temos nosso Color Block com cores complementares.

Look cora Canela, verão, color Produção: LookBook Cora Canel,   2021,  Summer Collection / Instagram: @coracanela

Color Slim

Se você é iniciante nesse meio fashion e ainda tem receio em sair do básico, aqui vai uma dica extra para a tendência do Color Block. 

Não é totalmente necessário o uso de cores fortes! Invista em peças com tons discretos, produções monocromáticas que dão um ar slim e elegante, lembrando sempre de utilizar tecidos sofisticados como alfaiataria e viscolinho.

Dessa forma, concluímos que o Color Block pode atender a todos os gostos, a nova moda é super versátil além de estilosa!

look tons pasteis. cora canela Produção: LookBook Cora Canela,  2021, Summer Collection / Instagram: @coracanela

Gostou das propostas de look  na tendência Color Block? Garanta o sua composição com uma consultora de vendas Cora Canela. Fique por dentro das maiores macrotendências da Europa! 

Deixe um comentário